Oi pessoal, começando a semana com algumas dicas para não errar no visual! Você sabe o que usar em cada tipo de evento? Acho que hoje em dia, alguns eventos são mais flexíveis do que antigamente, mas vale sim saber o que usar para não ficar simples demais ou pior exagerar no look e se sentir muito mais deslocada na festa! Aqui algumas sugetões:
Black Tie
Bailes de formatura, casamentos (quando você é a madrinha) e outros eventos de gala pedem produções poderosas. Nessas ocasiões é permitido abusar de brilhos, transparências e joias. O vestido longo é o modelo ideal, e os tecidos devem ser nobres, como o tafetá de seda e o veludo. A transparência está em alta, e o decote de um ombro só deixa a peça original. Use sempre bolsa pequena.
Social
Jantares especiais, coquetéis e casamentos pedem trajes formais, mas permitem colocar as pernas de fora. Os materiais finos, como a seda, a renda e o jacquard, continuam indicados, bem como brincos e colares poderosos. Nos pés, sapatos elegantes e de salto fino. O brilho está permitido. Aplicações de tecido e brocados substituem o brilho, mas sem perder o glamour. O decote transparente valoriza a região do colo.
Passeio
Uma ida ao teatro, a uma exposição ou um jantar com as amigas pede uma produção especial, mas sem extravagância, como brilho, joias pesadas e saltos altíssimos. Aqui é permitido usar duas peças, e a modelagem pode ser mais versátil. Os sapatos podem ter salto grosso. A saia lápis ganha originalidade com a estampa gráfica, e a seda glamouriza a blusa de modelo básico.
Esporte
Esporte Eventos como almoços de domingo, baladas com os amigos ou festas infantis pedem um certo requinte, mas com conforto. Peças fáceis de usar, como calças, macacões e sapatos mais pesados, estão liberadas. Mas, se o objetivo for ficar chique o tempo todo, evite jeans, malhas e peças justas. O macacão é fácil de combinar, e a modelagem limpa deixa o look versátil, porém atual. A bolsa à tiracolo é a melhor opção.